Cultura

Trote Cidadão arrecada mais de meia tonelada de pó de café

Os produtos arrecadados serão distribuídos a entidades beneficentes

IPATINGA –
Com a realização de uma gincana solidária, os alunos arrecadaram mais de meia tonelada de pó de café para doação a duas entidades beneficentes de Ipatinga: a Casa da Esperança e o Lar dos Velhos Paulo de Tarso. Esta é a 5ª gincana organizada pelo programa Trote Cidadão. Além disso, estão sendo feitas visitas mensais para o desenvolvimento de atividades voluntárias nas entidades.

Na Univaço, o Trote Cidadão acontece semestralmente e objetiva despertar no calouro a consciência social e a participação ativa na sociedade, por meio de ações voluntárias realizadas na comunidade.
Para a 5ª Gincana Solidária do Trote Cidadão, os alunos foram divididos em quatro equipes responsáveis pela arrecadação do alimento. A iniciativa das visitas conta com a participação dos alunos ingressantes, além de veteranos, professores e funcionários da Univaço. As duas casas escolheram o prodruto a ser doado. O Trote constitui ainda em visitar regularmente as duas instituições para a colaboração em atividades voluntárias nas instituições.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com