Cidades

Trem do Trabalhador reúne mais de cem mil pessoas

A dupla Fernando e Sorocaba subiu ao palco por volta das 18h, animando o Trem do Trabalhador

 

IPATINGA – A tradicional festa que acontece todo ano no dia 1º de maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), reuniu cerca de 100 mil participante, segundo os organizadores. O evento, chamado de “Trem do Trabalhador” chegou à sua décima edição.
Durante toda a manhã do feriado de terça-feira (1º), os metalúrgicos associados ao Sindipa participaram de um momento exclusivo para os trabalhadores e familiares. O campo do Jabaquara, no bairro Bom Retiro, foi palco de sorteios, bingos e diversão para as crianças. O maior prêmio sorteado entre os associados foi um carro zero quilômetro. Foram disponibilizados serviços como aferição de pressão, teste de glicose, corte de cabelo, orientação odontológica e massagem corporal. O momento contou ainda com a apresentação do Circo Irmãos Simões. O debate sobre as condições dos trabalhadores também teve seu espaço.
Os metalúrgicos expuseram sua insatisfação. “Estamos fazendo manifestação com alegria e reivindicações nesse momento importante que vivemos no Vale do Aço. Nossa festa é um exemplo para as outras cidades”, comemorou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga, Luiz Carlos Miranda.

PÚBLICO
A segunda parte da festa foi marcada por atrações musicais. A banda sertaneja ipatinguense ‘Mulher de Banda’ foi a primeira a subir ao palco. E às 17h40 foi a vez da atração mais esperada do evento, a dupla Fernando e Sorocaba.
A reportagem conversou com os cantores antes de o show começar. Sorocaba afirmou ser uma alegria muito grande tocar para os trabalhadores mineiros. “É uma honra e estamos muito felizes mesmo por poder trazer entretenimento em um momento tão bacana como esse. O povo de Minas Gerais é um povo muito trabalhador e é um povo que tem objetivo”, considerou o cantor.
Ele ressaltou ainda a importância dos trabalhadores na construção de um mundo melhor. “Os trabalhadores ajudam a nossa nação a se movimentar cada vez mais e isso promove o crescimento. Temos que comemorar esse crescimento com essa galera que trabalha e vamos fazer um grande show para mexer com o do povo de Ipatinga”, declarou Sorocaba, antes de subir ao palco.

SOLIDARIEDADE
Cerca de seis toneladas de alimentos foram arrecadadas durante o evento e serão distribuídas entre entidades sociais que estão sendo selecionadas pelo Sindipa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com