Esportes

Treinador não abre mão de Montillo na próxima rodada

Mesmo pendurado, treinador quer atacante em campo na partida deste sábado contra o Boa Esporte  (Crédito: Washington Alves/VIPCOMM)

 

BH – Para o próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, que será disputado neste sábado, às 17h, no estádio Melão, em Varginha, contra o Boa Esporte, o técnico Vágner Mancini quer escalar o time com força máxima, a fim de buscar a oitava vitória seguida na competição. E o comandante celeste não abre mão de contar com o talento do argentino Montillo no duelo.
O camisa 10 da Raposa está pendurado com dois cartões amarelos, após ser punido no jogo contra o América-MG ao reclamar de uma entrada violenta que recebeu do volante Leandro Ferreira, que chegou a ferir sua canela. A outra advertência ocorreu na segunda rodada, na vitória sobre o Tupi.
Vágner Mancini foi questionado se pretendia poupar Montillo do jogo contra o Boa Esporte, a fim de evitar o risco de perder o armador por suspensão para o confronto com o Atlético-MG, na rodada seguinte. O treinador celeste afirmou que vai escalar o argentino e não teme que ele receba o terceiro cartão amarelo, até pela disciplina do atleta.
“O Montillo, se depender de mim, joga no sábado, porque ele é referencial em campo e um atleta de sua qualidade e de sua postura tem que saber administrar o jogo. A gente não vê o Montillo tomando amarelo por falta dura, os dois que ele tomou foi por reclamação, a última até de uma forma acintosa, mas com justiça, porque o jogador do América-MG acabou desferindo um golpe na sua perna e o jogador fica irritado no momento em que está jogando futebol e acontece um lance desses. Eu não vejo grande chance de ele tomar cartão, a não ser que ele saia daquilo que todos nós sabemos que é o normal. Mas a esperança é de colocar um time forte no sábado e que o Montillo esteja dentro”, afirmou.
O treinador lembrou também que a partida contra o Boa Esporte é tão importante quanto o duelo com o Atlético-MG e o Cruzeiro precisa ir a campo com o melhor que tem para buscar a vitória. Mancini ainda frisou que Montillo tem condições de seguir sem punição, já que levou o primeiro cartão amarelo na segunda rodada e só veio a ser advertido novamente na oitava. Vale frisar que o jogador participou de todos os jogos do Campeonato Mineiro.
“Não há razão para poupá-lo, se fosse final de campeonato logo em seguida seria diferente, mas ele é diferenciado, tomou dois cartões amarelos por reclamação, então é um atleta que pode jogar 90 minutos ou até mais sem levar o terceiro cartão. Nossa ideia é botar força máxima no sábado”, acrescentou.
Outro jogador que acumula dois cartões amarelos é o lateral Diego Renan. (Cruzeiro Esporte Clube)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com