Cidades

TRE confirma candidatura de Padre Aníbal

Ex-prefeito critica oposição e diz que tem a ficha limpa

 

BOM JESUS – Prefeito de Bom Jesus do Galho por duas vezes, o padre Aníbal Borges, do PT, poderá disputar o seu terceiro mandato em outubro. A candidatura do petista foi deferida na quinta-feira, em Belo Horizonte, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que considerou que o ex-prefeito é ficha limpa e não tem nenhum impedimento legal para concorrer novamente ao cargo.
A decisão do TRE teve grande repercussão na cidade e movimentou o cenário político local. Emocionado e muito cumprimentado por moradores e correligionários, padre Aníbal comemorou. “A justiça de Deus foi feita, para o bem do povo de Bom Jesus do Galho”, afirmou o ex-prefeito, que se confessou “aliviado” com o resultado do julgamento no TRE-MG.

POLÊMICA
A decisão da Justiça Eleitoral de Minas encerra de vez uma polêmica surgida em 2004, quando padre Aníbal era prefeito e Bom Jesus do Galho enfrentou uma das piores enchentes da sua história. Na época, “por interesses políticos”, opositores acusaram o ex-prefeito de irregularidades no socorro às inúmeras vítimas das chuvas.
Em janeiro de 2004, várias famílias que viviam às margens do rio Sacramento, que corta a cidade, foram atingidas pelas enchentes e tiveram suas casas danificadas, além de perderem móveis e outros bens materiais. Para minimizar o sofrimento das vítimas, a Prefeitura de Bom Jesus do Galho forneceu alimentação, alojamento e ajudou nas obras de reconstrução de algumas casas.
“Como prefeito, fiz o melhor para as pessoas. Nunca fui desonesto, e agradeço a todos que estiveram junto comigo nesse momento tão difícil”, afirmou padre Aníbal. Ele garantiu que todo o trabalho foi desenvolvido com o acompanhamento da equipe de Assistência Social e de engenheiros da Prefeitura. “Foi uma atitude solidária da administração que, infelizmente, causou insatisfação em pessoas da oposição, que forjaram uma denúncia, mas não conseguiram esconder a verdade. Provamos que somos ficha limpa e vamos vencer para devolver à população o desenvolvimento que a cidade perdeu nos últimos anos”, concluiu o padre Aníbal Borges.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com