Policia

Transporte irregular de carvão acaba em prisão

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – A 12ª Cia. PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito prendeu nessa segunda-feira (12), um homem de 22 anos, no bairro Canaã, suspeito de crime ambiental. Junto com o envolvido foram apreendidos 158 sacos de carvão e selos ambientais, oito pacotes de cigarro contendo 10 maços cada e 24 isqueiros.

Segundo o relato do cabo Adilson Neto, Acino Silveira Alvarenga estava trafegando com uma caminhonete placas HKH 2046, por uma via no bairro Canaã, quando a polícia visualizou que o motorista transportava produtos vindo da flora ambiental. Ao ser parado pela guarnição, o suspeito não apresentou nota fiscal dos materiais transportados e nem o selo exigido pelos órgãos de competência ambiental.

SELOS SUSPEITOS
Acino disse aos militares que estava transportando os produtos para um comércio na cidade de Santana do Paraíso. O suspeito não soube informar onde estariam as notas fiscais dos materiais e porque os selos não estavam afixados nos sacos dos carvões.

“Ele tinha 158 selos ambientais, número que corresponde a quantidade de carvão transportado, porém, achamos estranho o fato do selo não estar pregado no produto. Sendo assim, a polícia duvidou da procedência desse selo e apreendeu o produto, que também não tem nota fiscal. O selo será encaminhado para a perícia para verificar sua validade”, conta.

Acino tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio, ocorrida em 2011. A PM conduziu o rapaz à Delegacia de Polícia Civil por crime ambiental, já que transportava material sem comprovar a origem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com