Cidades

Transporte de peça da Usimec fecha o trânsito nesta terça-feira

(Da Redação) – O trânsito na avenida Pedro Linhares, perímetro urbano da BR-381, ficará praticamente fechado na manhã desta terça-feira (5). Isto porque sairá da fábrica da Usiminas Mecânica, em Ipatinga, um forno com destino à fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. A peça possui 160 toneladas e mais de 5 metros de diâmetro.

Para minimizar os impactos da operação para a comunidade, as peças de grandes dimensões começarão a ser transportadas às 8h, após do horário de pico. A expectativa é que o deslocamento dentro de Ipatinga seja concluído até as 10h30.

Motoristas devem evitar o trecho que compreende o Shopping do Vale à saída de Governador Valadares. A orientação é que os condutores façam o desvio pelos bairros Cariru, Bom Retiro, Bom Jardim, para evitarem o congestionamento.
Estão envolvidos no planejamento logístico a Prefeitura de Ipatinga, empresas de telefonia, TV a cabo e a Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, que auxiliarão a Usiminas Mecânica a tornar o transporte mais ágil. “Para que tudo ocorra de forma tranquila, envolvemos todos esses parceiros”, explica o gerente de Logística Industrial da Usiminas Mecânica, Flávio Ródney.
A previsão é de que a carga leve de 45 a 60 dias para chegar ao destino final.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com