Esportes

Torneio de Natação reúne 250 atletas

Nado livre, borboleta, costas e peito: quatro estilos que levaram ao pódio diversos atletas dos 11 clubes participantes do Kurosa 2012    (Crédito: Franklim Souza)


IPATINGA –
A Usipa realizou nos dias 22 e 23 de setembro a 22ª edição do Troféu Kurosa de Natação. Com a participação de onze clubes vindos dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo a competição reuniu 247 atletas das categorias Pré-mirim, Mirim e Petiz.
A competição foi aberta oficialmente no sábado pela manhã com desfile das delegações e exibição do Hino Nacional. No momento, a equipe mais animada, com melhor grito de guerra e alegoria foi premiada com um Troféu Kurosa de Melhor Desfile. A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa ficou em primeiro, seguida da Academia Gota D’ Água e Minas Tênis Clube em terceiro lugar.
A competição foi iniciada em seguida, momento em que nadadores com idade entre 8 e 12 anos caíram na água. O atleta usipense da categoria Mirim, Alex Karllyson, que participa pela segunda vez do Kurosa, deixou a piscina com um imenso sorriso nos lábios e carregando o título de campeão nos 100m borboleta.
Nado livre, borboleta, costas e peito, quatro estilos que levaram ao pódio diversos atletas dos 11 clubes participantes do Kurosa 2012. O Troféu de campeão ficou para a Academia Gota D’água. O Minas Tênis Clube foi o vice-campeão da competição e em terceiro lugar ficou o Olympico. A equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa que este ano participou com um número bem menor de atletas, devido à ausência de crianças na faixa etária de 9 a 10 anos treinando no clube, ficou com a quinta colocação geral com 1 ouro, 3 pratas e 4 bronzes.
Embora tenha terminado em quinto lugar, a equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa comemora. Para a coordenadora Sheila Dias, “mais grandioso que ganhar é ver o desempenho dos atletas e o aprendizado que cada um conquista através da competição”.

KUROSA
O Troféu Kurosa é realizado há 22 anos na Usipa. A competição foi criada em homenagem a Toshiaki Kurosa, professor de natação japonês que veio para Ipatinga a convite da parceria entre a Usiminas e a Nippon Steel e que se tornou um dos precursores da modalidade no clube.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com