Esportes

Tokugawa participa de duas competições no final semana

IPATINGA – Atletas da equipe Tokugawa de jiu-jitsu participam de duas importantes competições nesse final semana. No município de Barueri, SP, o atleta Rodrigo Moreira (MCR) irá disputar o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, na categoria faixa roxa, meio pesado. A luta será na sexta-feira, dia 28/04 e o atleta viajou nesta quarta-feira. Já no dia 29 e 30 de abril, em Vitória, Espirito Santo, acontece o Pan-americano de Jiu-jitsu, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, em parceria com o X-Combat. A equipe ipatinguense já participou do evento em edições passadas. Neste ano será representada pelos atletas Daniel Henrique (ASERT), Eduardo Valadares (Kasa), Jordano Tomás Resende, João Antônio D’ávila, Matheus Barbosa (ASERT), Túlio Cunha (Facidata), Uriel Leitão e Walerson Almeida. A equipe viaja nesta sexta-feira.

COMPROMISSO TÁCITO

O técnico da equipe, Pablo D’ávila, tem motivado os atletas a buscarem participar de pelo menos duas competições por semestre. “É importante para o atleta sentir o clima de uma competição dentro dos tatames. Para os que almejam chegar a faixa preta algum dia, eles poderão repassar essa experiência para os que estão chegando para a prática desta nobre arte. Aqui na Tokugawa cobramos que nossos atletas deem o máximo de si durante a competição e valorizem o que foi aprendido durante os treinos. Esse é nosso compromisso de comum acordo”, disse o sensei.

SEMINÁRIO

Após as competições, a equipe Tokugawa promove o seminário técnico de Jiu-jitsu com o mestre Rolker Gracie, faixa preta e vermelha, 7° grau, filho de um dos maiores difusores da modalidade no Brasil e no Mundo, o mestre Hélio Gracie. A família aperfeiçoou a modalidade e criou o Vale Tudo (WFC), como forma de divulgar a eficiência do Jiu-jitsu nas lutas. Posteriormente a franquia foi vendida e se transformou no UFC que conhecemos hoje. Os filhos do lendário Hélio Gracie são mundialmente conhecidos. O Seminário acontece no dia 06 de maio, a partir das 18h, na sede da Tokugawa, na avenida Castro Alves, 219, Cidade Nobre. As inscrições estão sendo realizadas na própria academia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com