Esportes

Tite escala Seleção para enfrentar Argentina

BH – Exatos dois anos e quatro meses depois do vexame diante da Alemanha, a goleada por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira reencontrou o Mineirão em treinamento preparatório para o duelo diante da Argentina, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. A principal novidade em relação ao trabalho aberto de segunda-feira, no Independência, foi a presença do craque Neymar, que desembarcou em Belo Horizonte na manhã vindo de Barcelona.

Os jogadores entraram no gramado do Gigante da Pampulha por volta de 16h50. Depois de um trabalho físico leve e uma roda de bobinho no círculo central do campo, Tite liderou uma atividade tática. Às 17h20, os assessores da CBF pediram aos jornalistas para desligar os equipamentos de imagem. O comandante orientou a saída de bola, posicionamento de sua defesa, além da chegada do ataque pelas laterais do campo. Depois, Tite ainda testou jogadas ensaiadas de escanteio – ofensivas e defensivas. Na parte final, houve cobranças de faltas.

ESCALAÇÃO

Tite escalou o time titular com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. A tendência é que esse seja o time titular da partida desta quinta-feira. Goleiros reservas, Muralha e Weverton realizaram trabalho específico.

O restante do grupo trabalhou no lado oposto do campo em dois grupos. A equipe de colete foi formada por Thiago Silva, Rodrigo Caio, Fagner, Douglas Costa e Willian. Atuaram pelos sem colete Gil, Filipe Luís, Giuliano e Roberto Firmino. Jogadores de base que complementam o grupo se dividiram entre os dois grupos. Essa atividade foi orientada pelos auxiliares de Tite.

Diante da Argentina, sexta colocada nas Eliminatórias, a Seleção de Tite defenderá a liderança do torneio. O time canarinho realiza mais um trabalho no Mineirão nesta quarta-feira à tarde. O clássico sul-americano será na quinta, às 21h45 (de Brasília).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com