Cultura

Timóteo tem shows aeromodelismo, trail e damas

TIMÓTEO – O aniversário dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Timóteo traz uma programação diversificada na área esportiva e cultural no próximo final de semana. Ontem, a Câmara Municipal de Timóteo promoveu a entrega do Título de Cidadania Honorária, homenageando o educador Alcemir Roberto Lourenço; o líder comunitário e integrante da Pastoral da Saúde e da Conferência São Vicente de Paula, Antônio Ferreira de Paula; o empresário e vice-presidente da Fiemg estadual, Luciano José de Araújo; a promotora de Justiça Luz Maria Romanelli de Castro; o padre Sérgio Henrique Gonçalves; e a mestre em Educação Sandra Lúcia Neves Machado Peri.

DA TERRA AO AR

Hoje (26), o Clube do Cavalo realiza em suas dependência no bairro Primavera o Concurso de Marcha “Timóteo 50 anos”, às 14h. A Praça 29 de Abril será palco das festividades do aniversário de 50 anos a partir das 14h, com a realização do tradicional Torneio de Truco e Buraco; às 19h acontecem sensacionais shows com Alexandre Moreira e Banda, Caio Nabuco, Kall e Edu e Olhos de Neon.

Hoje e amanhã (26 e 27), a programação levanta voo com a realização do 1º Encontro de Aeromodelismo de Timóteo nas futuras instalações do Distrito Industrial, entre os bairros Alphaville e Macuco, às 9h. Os eventos esportivos prosseguem no dia 27, com a realização do Circuito Mineiro de Damas, na Associação dos Aposentados (OlariaII), às 9h; no mesmo horário, acontece o encontro de Motocross e a Largada de Enduro de Regularidade com concentração no Sítio Quinca Ferreira (saída para Cava Grande).

Além das atividades esportivas, o dia 27 reserva também espaço para músicas de raiz, axé e sertanejo. Na Praça 29 de Abril, às 20h, haverá shows com a Orquestra de Viola Caipira, Banda Malemolência, Viro Mania e a dupla sertaneja Leandro e Romário.

VICTOR E LÉO
A programação cultural ganha reforço no dia 28 com a apresentação da banda Voz do Brasil na Praça 29 de Abril, às 20h. Logo em seguida, a balada noturna na praça recebe as já consagradas Banda Ema e o sonzaço do Grupo Zoom Boxx. No dia do aniversário da cidade, 29 de abril, a programação de aniversário dos 50 anos de Timóteo envolverá toda comunidade timotense na Praça 29 de Abril, a partir das 20h. Na ocasião, os contribuintes de Timóteo participam do sorteio da Campanha IPTU Premiado. Em seguida, ocorre o ponto alto das comemorações com a apresentação da dupla Victor e Léo, grandes nomes do cenário nacional do sertanejo.

CHAVE DE OURO
Fechando com chave de ouro a programação de aniversário dos 50 anos de Timóteo, a Praça 29 de Abril abre espaço para as músicas evangélicas. No palco, artistas nacionais e regionais, iniciando com a apresentação da Orquestra Sinfônica Dedos de Davi, e shows com Gabriel Rytter, Chayene, Vanessa Martins e Paulo e Silas. Encerrando a programação festiva o esperado show da dupla evangélica Dan e Daniel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com