Esportes

Timóteo tem 2ª etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa

TIMÓTEO – Após o sucesso da primeira etapa realizada em maio, a cidade de Timóteo irá sediar, a segunda etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, um evento que promove a “experimentação esportiva de forma lúdica entre crianças com e sem deficiência”. O evento acontecerá no dia 23 de setembro, das 8h às 12h, na praça 1º de Maio, Centro de Timóteo.

De iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro e fomentado pela Loterias Caixa, o festival é uma oportunidade de promoção da integração por meio do esporte e incentivo da prática esportiva para todos, ação que favorece a experimentação esportiva, de forma lúdica, com priorização de pessoa com deficiência.

INTERCÂMBIO

O Festival tem como objetivo promover intercâmbio esportivo entre crianças com e sem deficiência. A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7.000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. Em Timóteo, esta é a segunda edição do festival que tem como protagonista a APAE e conta com apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Durante o evento, serão oferecidas diversas oficinas esportivas, proporcionando uma experiência enriquecedora para os participantes. As modalidades disponíveis incluem badminton, atletismo, dança, ginástica artística e judô. Cada oficina será conduzida por instrutores experientes, garantindo que todos os envolvidos tenham a chance de aprender e se divertir.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com