Cidades

Timóteo supera metas do MEC no IDEB

(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – O município de Timóteo superou as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, ficando com a melhor colocação dentre as cidades do Vale do Aço no índice. A avaliação foi realizada no ano de 2013 com os alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais.

A meta para os anos iniciais estava estabelecida em 5.6. A cidade alcançou o índice de 5.8, superando o índice nacional obtido, que foi de 5.2 Os anos iniciais compreendem os alunos do 1º ao 5º ano. Já para os anos finais, compreendidos entre o 6º a 9º ano, a meta estabelecida era de 4.8. Timóteo obteve 4.9 nessa faixa, ultrapassando a meta definida para o Brasil: 4.2.

REFLEXOS
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Cecília Siqueira, os resultados refletem o trabalho realizado. “O comprometimento dos professores, aliado à teoria com a prática, as diversas capacitações ofertadas, foram o diferencial para conseguirmos esses resultados. Agradeço esse comprometimento dos profissionais da educação”, explica.

Ela ainda destaca que são realizados diversos projetos na cidade voltados para a Educação. “São elaborados projetos específicos que atendem às demandas das escolas, como o Ressignificando a Aprendizagem, AEE (Atendimento Educacional Especializado), entre outros”, detalha.

Dos anos finais, a Escola Municipal Limoeiro ficou mais bem colocada em Timóteo, com 5.0, superando a meta estabelecida de 4.1. Dos anos iniciais essa colocação ficou com a Escola Municipal José Moreira Bowen, superando a meta de 6.1, com o índice de 6.9. Segundo Luciana Aparecida Alves, diretora da escola, o corpo pedagógico não irá se acomodar frente a essa taxa.

“O desempenho impecável dos professores, associado aos nossos projetos como o Bom Começo, a Roda de Leitura, o Cirandolê e outros nos ajudaram a atingir esse patamar. Estamos muito orgulhosos, mas pretendemos melhorar cada vez mais”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com