Cidades

Timóteo sedia encontro regional para discutir mobilidade urbana

Uma das reuniões preparatórias para discutir a mobilidade, realizada na Assembleia Legislativa       (Crédito: Marcelo Metzker)

TIMÓTEO – O município vai sediar, nos dias 17 e 18 de junho, os debates do Fórum Técnico sobre Mobilidade Urbana: Construindo Cidades Inteligentes. O Encontro da Região Metropolitana do Vale do Aço acontecerá de 8 às 17 horas no SESI Timirim (ASSEIT/SESI), na avenida Efigênia Pereira Bittencourt, nº 07, bairro Timirim.

Entre os objetivos do encontro estão a capacitação de agentes públicos, trabalhadores dos sistemas de transporte e população em geral com a finalidade de elaborar o Plano Municipal de Mobilidade. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado, deverá discutir ainda os desafios e alternativas para a questão da mobilidade no espaço urbano para a construção de cidades inteligentes e sustentáveis.

ESPAÇO PÚBLICO
Segundo o secretário de Planejamento de Timóteo, Edílson Lílian de Andrade, os participantes deverão contribuir com propostas para o uso do espaço público para a criação do Plano de Mobilidade Urbana (PMU). “Isto foi determinado pela Lei Federal 12.587/2012, que estipula que cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o PMU até o ano de 2015”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com