Esportes

Timóteo sedia Desafio Inox Bike

TIMÓTEO – A cidade sediará o Desafio Inox Bike, que será realizado no dia 29 de abril de 2018, com largada simbólica na Praça 1º de Maio. O evento é uma promoção do desportista Rick Araújo em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo.
As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (13), devendo ser realizadas pelo link: http://www.fmc.org.br/c4/eventos/000239_inscricao_online.php. Os inscritos terão direito a um kit contendo camisa, squeeze, chaveiro e um cartão de inox.
De acordo com Rick Araújo, esta é uma das maiores provas de montainbike XCM (circuito de maratona) do país, contando pontos para o ranking nacional e estadual. São esperados em torno de 1.500 atletas de todo o país, que disputarão 22 categorias. O circuito terá extensão de 75 quilômetros, iniciando no bairro Ana Moura, na localidade do Pelonha, passando por Cava Grande (Marliéria), Limoeiro (velho), Licuri e com chegada no Centro de Educação Ambiental Oikós (Primavera).

CALENDÁRIO
A prova já está oficialmente no calendário mineiro de ciclismo homologada junto à Federação Mineira de Ciclismo. Já foi solicitado junto à Confederação Brasileira de Ciclismo – órgão máximo do ciclismo nacional – a sua homologação para que a mesma volte a fazer parte do calendário nacional de XCM (MTB Maratona).
Serão ofertados mais de R$ 27 mil em premiação para todas as categorias oficiais, além de troféus para o dez melhores de cada categoria, medalhas de participação para todos que completarem o circuito e brindes para o circuito reduzido. A competição será aberta para praticantes de mountain bike acima de 12 anos no circuito reduzido e acima de 19 anos para o circuito completo.
A Praça 1º de Maio receberá uma grande infraestrutura para o Desafio Inox Bike. Será montada uma praça de alimentação, maissete tendas, totalizando 700 metros quadrados de cobertura, para a recepção e concentração dos atletas. Após a largada, o público poderá usufruir do espaço das tendas. Haverá apresentação de BMX Flat e BikeTrial por profissionais de São Paulo e Belo Horizonte.
O Desafio Inox Bike é apoiado pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Esportes, e pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo. O evento está inserido na programação de aniversário do município em 2018.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com