Cidades

Timóteo retoma atividades da Transitolândia

TIMÓTEO – O Projeto Transitolândia voltou a funcionar em Timóteo na terça-feira (07), às 14 horas, na pista localizada na 85ª Cia. de Polícia Militar, no bairro Primavera. Participam os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de 11 escolas municipais, estaduais e particulares.

A Transitolândia é um instrumento para melhorar a qualidade do trânsito no município que trabalha com as crianças desde cedo, promovendo educação sobre as regras de circulação de veículos e pedestres. As crianças assistem a vídeos, são conscientizadas sobre leis de trânsito, prevenção ambiental e participam de aula prática na pista de ciclismo.  A Polícia Militar também desenvolve ações dentro das escolas, com entrega de cartilhas, palestras e blitze educativas.

De acordo com a Secretaria de Educação, por ano, o projeto recebe mais de 1,2 mil estudantes das escolas públicas e particulares de Timóteo.

A Transitolândia desenvolve atividades lúdicas e simulações de trânsito ao reproduzir situações encontradas nas ruas. Este é o resultado de um trabalho de parceria que envolve a Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino, Rotary Club Acesita e Sest/Senat.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com