Cidades

Timóteo renova convênio com o Circuito Turístico da Mata Atlântica

Município reforça compromisso para o desenvolvimento de ações de geração de emprego e renda

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinou a renovação do convênio com o Circuito Turístico da Mata Atlântica de Minas (CTMAM), entidade constituída por 11 municípios do Vale do Aço e que tem por objetivo fortalecer e desenvolver ações de turismo de eventos e o ecoturismo, dentre outros.

Além do prefeito, participaram do ato de assinatura no auditório do Hotel Don Henrique, no bairro Cento Norte, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o procurador geral do Município, Humberto Abreu; os gerentes municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Félix, e de Esportes e Cultura, Cláudio Gualberto; o presidente do CTMAM, Hélio Anício de Almeida; o gerente do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), Vinícius de Assis Moreira e demais diretores do Circuito.

TURISMO

Para Hélio de Almeida a renovação do convênio por parte de Timóteo fortalece as ações da entidade e reafirma o compromisso de Timóteo com o desenvolvimento econômico e com turístico regional. “Timóteo esteve fora do programa de regionalização do turismo por um tempo e retornou com o prefeito Douglas. Também foi reativado o Conselho Municipal de Turismo o que é muito importante, assim como a reestruturação do setor o que vai garantir o acesso ao ICMS Turístico e do Mapa Nacional do Turismo a partir do próximo ano”, pontuou o presidente do CTMAM.

INTERCÂMBIO

Hiler Félix, por sua vez, citou a relevância da parceria para criar intercâmbio com as cidades que integram o Circuito na realização de eventos. “O Turismo é um fator que vem somar no desenvolvimento da nossa economia”, disse Hiler, acrescentando que o Município vem promovendo uma série de ações para retomar o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.

Ao assinar a renovação do convênio com o Circuito Turístico, Douglas Willkys enfatizou o seu reconhecimento e valorização da entidade como fomentadora do turismo regional. Ele destacou ainda o empenho da sua gestão na área citando como exemplo o projeto de Reforma Administrativa encaminhada à Câmara de Vereadores que prevê a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para intensificar a implementação de projetos e ações que gerem renda e emprego na cidade.

Após a assinatura do convênio, o gerente do Parque Estadual do Rio Doce, Vinícius Moreira, fez uma apresentação denominada “Projetos e parcerias: oportunidade com o trade turístico do Vale do Aço”, na qual relatou sobre as ações internas de capacitação do corpo técnico da reserva no sentido de incrementar as ações de turismo naquela unidade de conservação ambiental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com