Cidades

Timóteo regulariza compra de remédios

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal espera iniciar ainda este mês a compra de medicamentos especiais fornecidos voluntariamente pelo município aos usuários da rede pública de saúde. Os medicamentos serão adquiridos de novas empresas depois que o antigo fornecedor deixou de cumprir o contrato, o que provocou a falta de alguns itens nas farmácias municipais.

O secretário de Saúde, Ricardo Martins Araújo, ressaltou que os cerca de 150 medicamentos da lista básica do Ministério da Saúde, de fornecimento obrigatório, estão sendo oferecidos pelo município há cerca de três meses. “Embora não seja nossa obrigação, o município está providenciando o atendimento aos usuários”, explicou.

Os demais itens são tidos como medicamentos específicos para tratamentos especiais, como cardiopatias, tratamentos psiquiátricos e doenças oftalmológicas, além de remédios para tratamento de DST/Aids. “São remédios como bromazepam de seis miligramas, colírio travatan e outros mais”, detalhou Ricardo.
O secretário de Saúde informou que a compra dos medicamentos especiais será feita após as licitações de cerca de R$ 900 mil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com