Cidades

Timóteo recebe “força tarefa” contra a dengue

Os trabalhos que serão realizados incluem ações educativas e vistoria das residências, além de recolhimento de inservíveis

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal reforça o combate à dengue realizando uma grande força tarefa na cidade em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Trata-se da Campanha de Mobilização e Combate à Dengue, que será iniciada nesta terça (28) no bairro Ana Rita.
No bairro, foi apurado índice elevado de infestação. Os trabalhos que serão realizados incluem ações educativas, vistoria das residências com adequação sanitária, recolhimento de inservíveis e combate aos focos. O Estado enviou 52 agentes de endemias para se juntar à equipe do Departamento Vigilância em Saúde/Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, composta de 37 agentes. A “força tarefa” permanecerá até o dia 8 de março, com visitas programadas a 18 bairros. 
Na área de mobilização, a campanha ganha impulso na quarta (29) com um encontro intersetorial, reunindo representantes da Prefeitura, da Secretaria de Estado da Saúde, empresários locais e entidades não governamentais. A reunião acontece na Fundação Aperam Acesita (Alameda 31 de Outubro, 500 – Centro), às 14h, e tem por objetivo sensibilizar as autoridades públicas, os dirigentes e demais membros de instituições não-governamentais e das comunidades para que atuem como co-responsáveis pela saúde pública.
O trabalho de mobilização culminará com o evento “Minha Cidade sem Dengue”, a ser realizado na Feira Livre do Timirim, no dia 4 de março (domingo). O evento contará com panfletagem, teatro e o Dengue Móvel, que consta de um veículo usado para promover a troca de material reciclado (lata, pet, pneus) por material escolar (lápis, borracha, caderno). Durante a semana, o Dengue Móvel visitará os bairros Cachoeira do Vale (2/3), Praça 29 de Abril na Sede e Macuco (3/3). No dia 5, encerra-se a mobilização com uma reunião de avaliação no Departamento Vigilância em Saúde/Zoonoses.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com