Cultura

Timóteo recebe Festival Animix

TIMÓTEO – A cidade recebe, pela primeira vez, o Festival Animix, evento cultural nerd, que tem como principais atrações um concurso Cosplay, apresentações musicais, torneios de jogos virtuais e estratégicos, prática de atividades em grupos, além de várias oficinas e estandes voltados para a área de diversão e artístico-cultural. Promovido pela equipe Valadares Power, o evento é direcionado ao público infanto-juvenil e jovem, e acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, na Escola Municipal de Timóteo.

A iniciativa do festival surgiu em 2009, em Governador Valadares, com uma característica itinerante, percorrendo várias cidades do país. Em cada local, o projeto recebe um nome e mascote específico. “Nosso objetivo é incentivar a prática da leitura, teatro, esporte, moda, música, enfim arte em geral, incluindo a juventude em células sociais sadias, livre de drogas e violência”, explica Kesley Barros, coodernador da equipe Valadares Power em Timóteo.

O Festival Animix será realizado em parceria com a Prefeitura de Timóteo. Entre as atrações se destaca o concurso Cosplay, que é a arte de se personificar (fantasiar) imitando um personagem fictício, literário, do cinema, ou da história mundial .

As inscrições para participar das atividades serão feitas no próprio evento, de acordo com a programação. O ingresso é no valor de R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível por dia, que será doado a uma entidade filantrópica a ser escolhida. Nos dois dias, o horário é de 11h até às 19h. Mais informações através do site www.festivalanimix.com ou pelo telefone 9238-2367.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com