Cultura

Timóteo prepara Romaria Ecológica do PERD dia 13

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O município já iniciou os preparativos para a Romaria Ecológica que acontecerá em 13 de julho em comemoração ao aniversário do Parque Estadual do Rio Doce (PERD). A tradicional festa religiosa envolve os municípios que abrangem o entorno do Parque, que neste ano comemora os 69 anos de criação da unidade de preservação. A celebração resgata fatos históricos e religiosos do século passado e relembra o esforço do Bispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira para a emancipação do PERD.

RELIGIOSIDADE
O evento reúne cavaleiros de Timóteo, Marliéria e Dionísio e fortalece a participação das comunidades situadas no entorno do Parque sobre a importância da preservação desta grandiosa área verde. Durante reunião com os organizadores, o prefeito Keisson Drumond ressaltou a importância de se resgatar a vocação religiosa da festa, onde cavaleiros de Timóteo levam a imagem de São Sebastião, santo padroeiro da cidade.

INSCRIÇÕES
Cavaleiros de Timóteo e demais interessados em participar devem fazer contato com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo para comunicar a sua participação e obter mais informações sobre a cavalgada pelo telefone (31) 3847-4786. Falar com Giovane ou Jailma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com