Cidades

Timóteo passa a contar com agentes de trânsito

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A partir de agora o município passa a contar com agentes de trânsito, com a conclusão do 1º Curso de Capacitação de Agentes de Fiscalização de Trânsito de Timóteo encerrado nesta sexta-feira (20). O curso foi promovido pela 85ª Cia PM e pela Prefeitura de Timóteo, sendo destinado a onze funcionários municipais, que foram designados para atuarem na educação e fiscalização de trânsito nas vias urbanas do município, especificamente no controle da circulação, parada e estacionamento.

Iniciado no dia 16, o treinamento foi desenvolvido em 40 horas/aula, enfocando as disciplinas sobre legislação de trânsito, noções de legislação ambiental, noções de primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de abordagem e relacionamento interpessoal. Os instrutores dos cursos foram policiais militares, capacitados e com experiência na atividade de policiamento de trânsito, bacharéis em Direito e com especializações nas áreas ambiental e de trânsito. As disciplinas de primeiros socorros e relacionamento interpessoal foram ministradas por servidores municipais.

PODER DE POLÍCIA
“Os profissionais cedidos pela Polícia Militar são referência em nossa região na área de trânsito”, destaca o capitão Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, comandante da 85ª Cia PM. Ele afirma que o curso é muito importante, pois a demanda de organização do trânsito é uma realidade necessária, especialmente, nas médias e grandes cidades. “Timóteo se insere nesse contexto, onde a questão da mobilidade urbana requer um corpo de agentes para atuar na educação e fiscalização o trânsito”, frisa.

O comandante explica que os agentes municipais possuem “poder de polícia” para atuação específica de controle de circulação, parada e estacionamento. O capitão Luiz Magalhães ressalta que “a população precisa compreender que a missão dos agentes é de suma importância para melhorarmos a dinâmica da mobilidade e a fluidez do trânsito em nossa cidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com