Cidades

Timóteo paga dívida de 9 meses com Prodemge

Com a medida, o prefeito Keisson Drumond assegura que cerca de 600 multas em situação de espera serão regularizadas a partir da próxima semana

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal pagou nesta sexta-feira (8) a dívida que o município tinha com a Prodemge (Empresa de Processamento de Dados de Minas Gerais). A conta, no valor de R$ 72 mil, estava em aberto desde maio do ano passado e causou a interrupção dos serviços de gerenciamento de dados dos pagamentos de tributos e multas junto aos órgãos do governo, especialmente o Departamento de Trânsito (Detran-MG).

IRRESPONSABILIDADE
Desde outubro de 2012, nenhuma multa de trânsito emitida na cidade foi inscrita ou baixada do site do Detran. Essa situação, classificada de “irresponsável” pelo atual prefeito, Keisson Drumond (PT), trouxe problemas para proprietários de veículos, que pagaram suas multas de trânsito, mas continuavam no sistema de dados como inadimplentes, e para o município, que nesse período não pode ter acesso aos recursos arrecadados com as multas de trânsito.

Cerca de 600 multas que estavam na situação de espera poderão ser regularizadas a partir da próxima semana. Da parte da PMT já está tudo resolvido, e a previsão é de que os dados estejam liberados a partir da próxima quarta ou quinta-feira (14), já que o período de carnaval será ponto facultativo no Detran. Em Timóteo, os veículos retidos no pátio da Polícia Civil por falta de documentação de 2012 também poderão ser retirados a partir da próxima semana.

PREJUÍZOS
Além de causar dor de cabeça aos proprietários de veículos de Timóteo, a irresponsabilidade administrativa da gestão passada causou prejuízos ao município. Uma vez sem acesso aos dados da Prodemge, os valores da multas emitidas pela Polícia Militar desde outubro também não foram repassados aos cofres municipais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com