Esportes

Timóteo obtém seis medalhas no Circuito Caixa de Atletismo

A competição paraolímpica contou com a participação de cinco atletas do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa

 

TIMÓTEO – O município conquistou seis medalhas, sendo quatro de bronze e duas de prata, no Circuito Loteria Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A competição paraolímpica contou com a participação de cinco atletas do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA)/Associação de Deficientes Visuais de Timóteo (ADEVITA). O evento foi realizado neste final de semana.
O melhor resultado ficou por conta do atleta Sérgio Silva Santos, 2º lugar nos 200 metros rasos; e Josemar de Souza Araújo, 2º lugar nos 800 metros rasos. Os demais resultados foram: Sara da Silva: 3º lugar no arremesso do peso; 3º lugar no Salto em distância e 3º lugar no lançamento do disco; Sergio Silva Santos: 3º lugar no arremesso do peso; Josemar de Souza Araujo: Salto em Distância 4º lugar; 400 metros rasos; Ronildo Oliveira: 5º lugar nos 400 metros rasos; 4º lugar no salto em distância e 6º lugar nos 800 metros rasos; e Joel Pacífico de Farias: 4º lugar no arremesso do peso e 7º no lançamento do disco.
No arremesso de peso, a atleta Sara Silva obteve a marca de 6,54 metros. Apesar de não ter repetido o índice do ano passado (7,22), a atleta Sara da Silva permanece no ranking nacional em terceiro lugar. Esta condição permite que Sara efetive a inscrição para a Bolsa Atleta de âmbito nacional em dezembro deste ano e se candidate ao benefício estadual em junho.
O CREIA é uma instituição da Prefeitura de Timóteo, ligada à Secretaria Municipal de Educação, que atende deficientes visuais e auditivos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com