Cidades

Timóteo lança projeto sobre envelhecimento saudável

TIMÓTEO – Com a finalidade de multiplicar as informações e estimular a sociedade a discutir o envelhecimento saudável, as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo promovem nesta quinta-feira (30), o primeiro workshop abordando vários temas de saúde para os servidores. Essa primeira atividade será realizada nas instalações do Sodalício Tio Questor, no bairro Primavera.

O evento faz parte do Programa “BelaIdade: é bom envelhecer em Timóteo”, da Prefeitura, que visa otimizar os serviços de atenção às pessoas idosas nas redes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS). Estão previstos também capacitações em administração de medicamentos, biosegurança e primeiros socorros.

A primeira etapa do programa BelaIdade prevê a capacitação de servidores das áreas de Saúde e Assistência Social com treinamentos. Ao todo serão 37 cursos até o final deste ano, segundo informa Patrícia Dias, gerente de Proteção Social Básica, da Secretara de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo. Essa capacitação será realizada com recursos da ordem de R$ 164 mil do governo federal.

SENSIBILIZAÇÃO

Toda a articulação em torno dos temas tem por base a campanha de Enfrentamento à Violência contra o Idoso, quando serão incrementadas as ações para reforçar a necessidade de um maior envolvimento da sociedade com o assunto.

O ano de 2019 é dedicado à sensibilização quanto às questões de envelhecimento saudável. Para reforçar esse trabalho, além dos workshops e capacitações, serão distribuídos material informativo, cartilhas e mobilizações de combate à violência contra os idosos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com