Esportes

Timóteo inscreve para Mini Maratona Ecológica

TIMÓTEO – A Associação de Maratonistas de Timóteo promove a XVI Mini Maratona Ecológica de Timóteo no dia 10 de julho. As inscrições estão abertas, devendo ser realizadas pelo site www.mmecotimoteopmmg@hotmail.com, ou pelos telefones 99198 7192 (WhatsApp) e 3845 3025 ou ainda pelo email depaulapmmg@hotmail.com. Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de julho.

De acordo com o presidente da Associação de Maratonistas de Timóteo, José Geraldo de Paula, a expectativa é de que o evento conte com a participação de 250 a 300 atletas entre maratonistas e iniciantes. A XVI Mini Maratona Ecológica contará com dois percursos, um de 19 quilômetros para atletas definidos de longa distância, e outro de 5 quilômetros para iniciantes e atletas de academia. A disputa será nas categorias masculino e feminino e por faixas etárias.

Já estão confirmadas delegações de Itabira, com 90 atletas, e de Governador Valadares, com 30 atletas. “A Mini Maratona conta com a participação de vários corredores de Minas Gerais. Além de fomentar essa modalidade esportiva, o evento estimula o turismo ecológico em função da riqueza natural existente no percurso da competição”, expõe de Paula. Dos 19 quilômetros de extensão da prova, 13 quilômetros são percorridos em área de preservação permanente da Mata Atlântica do Parque Estadual do Rio Doce e do Centro de Educação Ambiental Oikós.

“A Mini Maratona visa a melhoria do condicionamento físico e da qualidade de vida dos participantes, mas também estimula a maior conscientização ambiental”, opina o presidente da Associação de Maratonistas de Timóteo. A tradicional corrida terá largada às 8h, na avenida Patativa, no bairro Macuco (no ponto final dos ônibus). Os maratonistas passarão pelos bairros Alphaville e Limoeiro, retornando passando pelo Licuri e voltando para o Macuco.

HISTÓRIA

Criada em 1997, como Corrida Rústica de Timóteo com objetivo de incentivar a prática desportiva e a consciência ambiental, a competição ficou interrompida por quatro anos. Em 2002, retomou já com o nome de Mini Maratona Ecológica de Timóteo. O evento a cada ano amplia a participação de atletas do Vale do Aço e de outras cidades mineiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com