Cidades

Timóteo inicia campanha de prevenção ao câncer de próstata

Ações do Novembro Azul tem início no Cachoeira do Vale

 

TIMÓTEO – A Unidade Básica de Saúde Rosa Basílio, localizada no Distrito de Cachoeira do Vale, realizou na manhã desta terça-feira (06), programação voltada para a Campanha Novembro Azul, de prevenção ao Câncer de Próstata.

O médico urologista, Dr. Ângelo Colla fez palesta para um grupo de usuários informando sobre os cuidados básicos que os homens devem ter com a saúde e para a importância de se detectar o Câncer de Próstata na sua fase inicial.

Após a palestra, os participantes assistiram a uma performance teatral realizada pelas agentes comunitárias de saúde Edilaine e Maraísa, as quais representarm de forma bem humorada a resistência de alguns homens em procurar o médico. A primeira encenou o “Homem” e a outra vestiu-se de “Morte” que dialogaram até provar quem venceria o debate. Ao final, os usuários e funcionários compartilharam uma bela mesa de café da manhã preparada com carinho pela Equipe de Saúde, ao som do violão e voz do músico Geraldo Gregório.

A unidade também disponibilizou testes rápidos de Hepatite B, Sífilis e HIV.

Nesta quarta-feira (07), a Campanha Novembro Azul aconteceu no núcleo do bairro Petrópolis à partir das 7h, com palestra do enfermeiro Fabiano, performance teatral e café da manhã ao som do músico convidado Geraldo Gregório.

Você também pode gostar