Cidades

Timóteo inicia campanha contra a violência doméstica

Ação conta com a parceria do Tribunal de Justiça da Comarca, OAB, Polícias Civil e Militar, Saúde, Educação e Assistência Social

TIMÓTEO – O município dá início à campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, ação que ocorre simultaneamente com a Semana da Justiça pela Paz em Casa.


De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Rosanna Moura, essa campanha é um convite para a sociedade como um todo. “A forma como educamos nossos filhos hoje, pode e deve ser diferente, para acabar com a noção de que os comportamentos violentos e controladores são sinônimos do masculino. Ambos os sexos merecem respeito e uma relação de parceria e troca de afeto ao invés da violência”, afirma Rosanna. “Este é um convite feito aos homens para que revejam os papéis e falem de comportamentos tóxicos associados à masculinidade e como mudá-los”, explica a vice-presidente do CMDM, Patrícia Dias.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê ainda o seminário Justiça pela Paz em Casa no dia 25/11, às 14 h, no auditório do Fórum; blitz educativa com apoio da Polícia Militar, dia 26/11, de 8 às 11h; atendimento jurídico nos seis CRAS do município com apoio da OAB de Timóteo, dia 27/11, das 13h30 às 17h; aulão com o 7º ano das Escolas Municipais, dia 28/11, no auditório da Escola Municipal de Timóteo às 8h; palestra para funcionários da Secretaria de Obras sobre Álcool, Drogas e Violência Doméstica, dia 28/11, às 7h. Na sexta-feira (29/11), a Tenda da Saúde vai ao distrito de Cachoeira do Vale com Assessoria Jurídica, Aferição de Pressão e Glicemia Capilar, brinquedos para a criançada, vacinação contra o sarampo (público de 20 a 29 anos) e cortes de cabelo masculino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com