Cidades

Timóteo inaugura unidade do Corpo de Bombeiros

TIMÓTEO – Desde ontem (22) o município de Timóteo conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros. O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi inaugurado com a presença do prefeito Keisson Drumond, do secretariado, representantes do poder legislativo municipal e estadual, instituições e entidades. A inauguração foi precedida de uma carreata liderada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, que recebeu os aplausos dos moradores nas principais vias do município.

A unidade funcionará provisoriamente em imóvel localizado à Avenida Acesita, 617, no bairro Olaria II, até a construção de uma sede própria pelo Estado. “É com grande satisfação e alegria que o povo de Timóteo recebe o grupamento do Corpo de Bombeiros.

Este é um antigo sonho da comunidade, que hoje se torna realidade graças à parceria entre a Prefeitura de Timóteo e o Corpo de Bombeiros”, destacou o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond. A iniciativa contou ainda com o apoio do legislativo estadual, através do deputado José Célio Alvarenga, legislativo municipal, por meio do vereador Adriano Alvarenga e do empresariado local, entre outras entidades.

O tenente-coronel Silvane Giviziez, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, salientou a importância da viabilização de parcerias para a expansão dos serviços oferecidos pela corporação.

ESTRUTURA

A inauguração do Corpo de Bombeiros Militar em Timóteo foi possível graças à realização de convênio assinado em 21 de novembro deste ano, entre a Prefeitura de Timóteo e a corporação. De acordo com o convênio, o município responde pela locação do galpão, para atender às necessidades físicas da unidade, equipamentos como as divisórias do galpão, entre outras estruturas. O Estado arca com a estruturação do pelotão, incluindo o efetivo, equipamentos e viaturas.

A previsão é de que, inicialmente, o efetivo da unidade de Timóteo conte com 30 bombeiros militares, além do comandante, tenente Joel Faria Mafra Júnior. A unidade terá as viaturas de auto bomba para combate a incêndios, resgate para atendimento pré-hospitalar, salvamento médio, no caso de ocorrências de salvamento em altura, terrestre, enchentes, inundações e corte de árvores, viatura leve para atividades administrativas e vistorias e um barco, no caso de enchentes e inundações e de salvamento aquático.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com