Cultura

Timóteo inaugura Sodalício Tio Questor

ACS PMT

TIMÓTEO – D. Almerita Silva Gomes, uma das primeiras servidoras do abrigo, comemorou a união de esforços para a realização da nova sede do Sodalício Tio Questor: “é a concretização de um sonho”. A inauguração do novo espaço do Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos Sodalício Tio Questor recebeu investimentos de R$ 710 mil.

D. Francisca, conhecida carinhosamente, por D. Chica, uma das primeiras moradoras do asilo quando funcionava no bairro Cachoeira do Vale, relatou com alegria e gratidão a Deus a mudança para um espaço mais perto da comunidade, “aqui é mais perto da cidade e eu tenho muito que louvar a Deus, pois pedi muito a Ele para o Sodalício sair daquele canto”.

Agora, os 30 moradores dispõem de um ambiente mais acolhedor com um total de 1.200 metros quadrados de área construída.

Com a mudança, o atendimento profissional e humanizado dos idosos ganha mais qualidade em função da excelente estrutura colocada à disposição dos moradores.

“Cumprimentamos os idosos, donos da casa, parabenizando-os pela história de fraternidade ao longo de mais de três décadas de existência, aos funcionários que cuidam com carinho e comprometimento dos idosos. A nova sede representa mais uma conquista para os moradores, principalmente por favorecer a acessibilidade e a convivência social devido à proximidade com as áreas centrais da cidade”, frisou o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond. A área da nova sede pertence ao Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais de Timóteo (IMAG), que cedeu o espaço por 20 anos sem ônus para a Prefeitura. “Essa parceria demonstra a responsabilidade social do IMAG”, destacou o prefeito agradecendo a entidade.

POLÍTICA DE DIREITOS

A mudança para o novo endereço (rua Amor Perfeito, s/n, bairro Primavera) constitui num avanço nas políticas públicas voltadas para os idosos. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Nunes, a viabilização da nova sede mobilizou o executivo, judiciário, legislativo, além de entidades. “Buscamos realizar um trabalho onde a política de assistência social seja respeitada como política de direitos. Temos serviços definidos e clareza de objetivos, conduta de ação e não apenas discurso. Avançamos na garantia de direitos com a participação do poder público e sociedade civil”, expôs.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com