Cidades

Timóteo inaugura creche municipal

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal entregou ontem à população do bairro Bela Vista, a primeira creche municipal da cidade. Os moradores comemoraram a realização de um sonho antigo, que é o de ter uma escola infantil para atender suas crianças.

A UMEI “Angélica de Araújo Costa” tem dois pavimentos, com cinco salas de aula, banheiros infantis e adaptados para deficientes, secretaria, lavanderia, cozinha, depósito de materiais, pátio coberto e um parque com 180 m² de área. Sessenta crianças, com idade até 4 anos, serão atendidas em tempo integral, de 7h às 17h, com 15 servidores, entre professores, pedagogos e auxiliares.

DÍVIDA PAGA

A inauguração da creche do Bela Vista, conforme o prefeito Keisson Drumond, é o “pagamento de uma dívida antiga com a comunidade”. Keisson lembrou que a obra era aguardada há muitos anos, mas protelada pelos governos anteriores. “Depois de tanto tempo, o dinheiro da obra já estava perdido, mas conseguimos recuperá-lo e, com um grande esforço, tornar essa creche uma realidade. Agora, cabe à comunidade, juntamente com a Prefeitura, ajudar a cuidar e preservá-la como um espaço para a formação das nossas crianças para a cidadania”, afirmou o prefeito.

A construção da creche do Bela Vista estava prevista no Programa Habitar Brasil (HBB), iniciado em 2001, mas a obra ficou paralisada por todos esses anos. O nome da primeira creche municipal de Timóteo, vinculada diretamente à Secretaria de Educação, é uma homenagem a Angélica de Araújo Costa, que faleceu com 7 anos de idade em consequência de um deslizamento de terra e pedras que atingiu o Bela Vista nas fortes chuvas de 2001. Na solenidade de inauguração, a família de Angélica recebeu uma placa de inox de homenagem do prefeito Keisson Drumond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com