Esportes

Timóteo inaugura Clube de Xadrez

ACS PMT

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, inaugurou o Clube de Xadrez Escolar de Timóteo nesta quinta-feira (24), na Escola Municipal de Timóteo. Realizada no auditório da escola, a solenidade de inauguração contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura de Timóteo, Cecília Siqueira, dos representantes da Fundação Brasileira de Xadrez, coordenador administrativo Geraldo Antônio da Silva Filho e coordenadora pedagógica Nelry Segal.

O Clube de Xadrez Escolar de Timóteo é resultado de uma parceria entre o município, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Projeto Xadrez Esporte Educacional/ACIAPI, que recebe patrocínio da Petrobras. A cidade de Timóteo foi contemplada pelo projeto entre outras 21 cidades brasileiras.

CLUBE
O principal objetivo do Clube de Xadrez Escolar é oferecer um ambiente adequado para a prática de xadrez, criando uma alternativa de aprofundamento da modalidade. O município de Timóteo recebeu da Fundação Brasileira de Xadrez: 10 jogos de xadrez, 10 relógios de xadrez, 1 mural pedagógico, 1 Smart TV e 1 banner. Os participantes do projeto também têm acesso a cursos, palestras, torneios, web conferências e atividades dentro do conteúdo programático anual preparado e divulgado aos municípios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com