Cidades

Timóteo ganha novas faixas de pedestres em vermelho

TIMÓTEO – A Prefeitura iniciou nesta semana a repintura de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade. Os trabalhos foram realizados em locais onde a sinalização de chão já estava se apagando e tiveram uma mudança na cor. O Departamento de Trânsito e Transportes da PMT resolveu reforçar as faixas que, a partir de agora, serão pintadas em vermelho.

Na última terça (16), a pintura foi realizada nas imediações do prédio da PMT, nas avenidas Acesita, Castelo Branco e das ruas adjacentes. Segundo Juvenal Fernandes, chefe do Departamento de Trânsito, a escolha pelo vermelho foi para dar mais visibilidade à faixa tanto para os condutores de veículos quando para os pedestres.

Ele argumenta que aumentando a visibilidade, aumenta também a segurança da travessia. “Quanto mais visível, melhor para o pedestre”, afirma Juvenal, acresentando que a medida deve diminuir o risco de atropelamentos. Juvenal Fernandes esclarece que a cor vemelha – assim como a amarela – é uma das cores estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro para se juntar ao branco na pintura de faixas de pedestres.

Ele explica que o vermelho pode ser usado em ciclofaixas, ciclovias, faixas de travessias e pintura da “cruz da saúde”, em frente a centros de saúde e hospitais. Já o amarelo, além da faixa de pedestres, pode ser usado também para a pintura de canteiros centrais e divisão de pistas de sentidos opostos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com