Cidades

Timóteo forma 120 alunos em curso básico de Libras

TIMÓTEO – Os 120 alunos do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) receberam o certificado de conclusão na formatura realizada nessa quinta-feira (16), às 19h. O curso é uma oferta do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional cantado pela aluna cega Laudilene Fernandes de Souza, numa versão tocada no violão pelo professor Jorge e interpretado em Libras, por Guilherme Paixão. Após a execução do hino, a diretora do Creia, Vera Regina, a professora e pesquisadora de Libras, Graziele Gomes, representando a secretária de Educação, Cecília Siqueira, a coordenadora administrativa da Educação, Karina Minafra e o secretário de Governo e Comunicação, Ivo José, representando o prefeito Keisson Drumond, foram chamados para compor a mesa de honra.

“Agradeço à Prefeitura que por meio da Secretaria de Educação ofereceu gratuitamente o curso de Libras e me sinto muito feliz por conseguir concluí-lo. Por trabalhar em escola, o curso contribuirá para uma melhor comunicação, e me sinto preparada quando me deparar com uma pessoa surda. Eu pretendo continuar o curso e estar cada vez mais em busca de aprender sobre a Língua Brasileira de Sinais”, declarou a aluna Nayara Marielle de Jesus, 31.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com