Vida & Saúde

Timóteo faz plantão para exames e combate à Aids

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Secretaria de Saúde vai promover, no dia 11 de dezembro, um plantão no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do bairro Primavera para a realização de exames gratuitos para Aids, sífilis e hepatites B e C. O objetivo é atender, principalmente, pessoas que trabalham durante o dia, e que, no horário comercial, não teriam como procurar uma Unidade de Saúde para fazer o teste.

Hoje (29), das 14h30 às 15h30, haverá distribuição de material informativo e de preservativos em quatro portarias da Aperam. Um outro plantão será realizado no dia 4 de dezembro, a partir das 19h, na sede da Unipac, no bairro Serenata. No dia 7 de dezembro, a partir das 8h, será realizada uma grande ação educativa na praça 1º de Maio, no Centro Norte.

Quem passar pela Unidade de Saúde do Primavera, localizada à avenida Acesita, nº 1.560, poderá fazer o exame e saber o resultado em apenas 15 minutos. O teste é feito de forma anônima e gratuita.
Qualquer pessoa, independente da idade, pode fazer o teste rápido para HIV. Depois da prevenção – por meio do uso de camisinha e não compartilhar seringas, por exemplo –, a detecção precoce é a melhor forma de combater a doença.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com