Nacionais

Timóteo desativa posto de vacinação na rodoviária

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal mantém a campanha de vacinação contra a febre amarela. As doses estão disponíveis, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Macuco, Limoeiro, Alegre, Primavera, Praça 29 de abril, Ana Moura, Timotinho e do Distrito de Cachoeira do Vale durante o horário de funcionamento das salas de vacinas.
Nos últimos 40 dias, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou mais de 50 mil pessoas contra a doença. Também já garantiu a cobertura de 100% da população residente nos bairros da zona rural ou próximos às matas, como Licuri, Celeste, Macuco, Limoeiro Velho e Recanto do Sossego. Timóteo não tem casos confirmados ou suspeitos de febre amarela.
Gerente de Saúde Coletiva da Prefeitura de Timóteo, Eunice Silveira, explica a recomendação do Ministério da Saúde de que todas as pessoas tomem duas doses contra a febre amarela, garantindo a proteção total contra doença. “Mesmo para as pessoas que vacinaram a primeira vez há menos de 10 anos, a orientação é procurar o posto de vacinação mais próximo e receber a dose de reforço”, completa a profissional.

RODOVIÁRIA
Com boa parte da população protegida e a procura pela vacina normalizada, a partir desta segunda-feira (13/02), a Secretaria de Saúde decidiu suspender as atividades do posto especial de imunização exclusivo contra a febre amarela, no Terminal Rodoviário, no Centro Norte. No ápice da campanha, em meados de janeiro, este posto atendia 540 pessoas por dia. Na semana passada, a média era de 100 vacinas aplicadas diariamente.
“O posto especial foi uma ação emergencial para dar agilidade no atendimento e facilitar o acesso da população à vacina no momento de grande procura. A campanha está normalizada e quem ainda não vacinou tem assegurada a proteção. A vacina contra a febre amarela continua disponível nas unidades básicas de Saúde de Timóteo, onde já não há mais filas”, enfatiza a profissional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com