Cidades

Timóteo comemora 48 anos em festa

Mendes ressaltou que “é grande o momento que a cidade vive, com obras e realizações”

 

TIMÓTEO – No próximo dia 29 de abril, o município de Timóteo faz 48 anos. A data será comemorada com diversas festividades. Os eventos em comemoração ao aniversário da cidade tiveram início no dia 1º de abril, com a encenação do teatro ‘A Paixão de Cristo’. Em seguida, ocorreram shows com banda gospel e, na última semana, aconteceu o encontro dos motociclistas.
O prefeito timotense Sérgio Mendes (PSB) recebeu a imprensa na tarde de ontem (25) para informar qual será a programação na semana do aniversário municipal. “As pessoas me questionam por qual motivo estou fazendo festa. E a gente faz festa porque o povo também quer ser feliz”, contou o prefeito.
Ainda segundo Mendes, a data tem um motivo a mais para ser comemorada. “A nossa cidade de Timóteo está em festa. É um grande momento que estamos vivendo, porque a cidade está com obras e realizações. E isso está dando muita alegria para a população. Por isso fizemos uma programação bem mista este ano”, informou Sérgio Mendes.

ATRAÇÕES

Com o slogan ‘Timóteo faz 48 anos e uma grande festa para você’, o prefeito anunciou as atrações que acontecerão na Praça 29 de Abril, no bairro Centro Sul. No dia 27, um grande show pirotécnico marcará a abertura do evento. A dupla sertaneja Marcelinho de Lima e Camargo também se apresentará na mesma data.
Às 17 horas do dia 28 de abril, acontecerá a entrega da Medalha Didico Araújo, que irá homenagear benfeitores do município. E à noite, o show ficará por conta do cantor e compositor Zé Ramalho.
Já no domingo (29), data do aniversário da cidade, as comemorações serão iniciadas às 8 horas, com um encontro de bandas na Praça 1° de Maio, no bairro Centro. Às 15 horas, ocorrerá o encerramento do Campeonato Verão 2012, entre os times Malemolência e João XXIII, disputado no Acesita Esporte Clube. E às 19 horas a Paróquia São Sebastião realizará uma missa na Praça 29 de abril. A banda católica Anunciai realiza, às 21hs, show na mesma praça.
No dia 30 de abril, às 21 horas, a dupla mineira Bráulio e Ricardo vai fazer um grande show na Praça 29 de abril. E no dia do trabalhador – 1º de maio -, às 15 horas, será realizado um jogo entre a Seleção Mineira Máster X Seleção Acesitana Máster, no campo do Acesita Esporte Clube.
Sérgio Mendes (PSB) convidou toda a população para prestigiar as festividades. “Queremos convidar todas as pessoas para participar conosco. Timóteo está aberta e se prepara para comemorar meio século de vida fortalecendo a sua cultura. Hoje nós estamos procurando valorizar a cultura e utilizar os espaços que temos. As praças têm sido o nosso grande norte no sentido de valorizar a cidade”, explicou o prefeito.

SEGURANÇA
Ainda de acordo com o prefeito, uma força tarefa está sendo realizada para garantir a segurança de todos os visitantes durante as comemorações. “Os secretários estão se organizando e já pediram reforço policial, pois fomos informados que várias cidades do entorno estão organizando excursões para participarem do evento. E a praça comporta muito bem até 20 mil pessoas”, contou Sérgio Mendes.
Um ofício também foi encaminhado ao Corpo de Bombeiros pedindo ajuda durante os dias festa. “Vamos contar com vários auxílios, todos os nossos profissionais de trânsito e vigilância vão resguardar esses momentos. Todos os cuidados serão tomados também durante o show pirotécnico e toda a logística está sendo feita para sair tudo certo. Porque o grande público precisa chegar com a família e ter sossego”, considerou o prefeito timotense.
Sérgio Mendes disse que o evento busca agradar a todas as pessoas da cidade. “Sabemos que as transformações da cidade só foram feitas com muita garra, força e determinação para trabalhar e fazer bem. E queremos chegar aos 50 anos com menos problemas sociais na saúde e na habitação da cidade”, concluiu Sérgio.

‘Timóteo faz 48 anos e uma grande festa para você’
Local: Praça 29 de Abril, no bairro Centro Sul.

27 DE ABRIL
Show pirotécnico
Apresentação da dupla sertaneja Marcelinho de Lima e Camargo


28 DE ABRIL
Entrega da Medalha Didico Araújo, que irá homenagear
benfeitores do município.
Show ficará por conta do cantor e compositor Zé Ramalho.

 

29 DE ABRIL
Encontro de bandas na Praça 1° de Maio, no bairro Centro. Às 15 horas
Encerramento do Campeonato Verão 2012, entre os times Malemolência e João XXIII, disputado no Acesita Esporte Clube.
Missa
Show com a banda católica Anunciai.

 

30 DE ABRIL
Show com a dupla mineira Bráulio e Ricardo

 

1º DE MAIO
Jogo entre a Seleção Mineira Máster X Seleção Acesitana Máster,
no campo do Acesita Esporte Clube.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com