Cidades

Timóteo autoriza mais obras na área de saúde

TIMÓTEO – Um dia após autorizar o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, assinou nesta sexta-feira (17) mais uma ordem de serviço para novos investimentos na área de saúde. Desta vez serão investidos R$ 157.307,09 para reforma da Unidade Básica de Saúde “Rosa Emílio”, no distrito de Cachoeira do Vale. A obra será realizada pela construtora Colimp, vencedora da licitação.

A UBS de Cachoeira do Vale receberá uma série de melhorias, a começar pela pintura do prédio, localizado na rua Bahia, troca de janelas, portas e piso, além das redes elétrica e lógica. Também serão reformados o telhado, os banheiros e demais instalações da Unidade de Saúde, que ainda vai ganhar bancos de cimento, móveis e equipamentos novos.
A previsão é de que a reforma da UBS de Cachoeira do Vale seja concluída em quatro meses. Durante as obras, o atendimento da Unidade de Saúde será feito na sede da Subprefeitura, na avenida Belo Horizonte.

REESTRUTURAÇÃO
Além de melhorias da rede física, Keisson anunciou que a UBS de Cachoeira do Vale vai ganhar mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), totalizando três equipes, formadas por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de Saúde. Esses investimentos, conforme o prefeito, vão permitir a ampliação da cobertura e atendimento aos moradores da Regional Oeste. Em toda a cidade, o número de equipes de Saúde da Família, que era de seis no fim de 2012, passou para 19 na atual Administração.

ALEGRE

Nos próximos dias a Prefeitura de Timóteo autorizará o início de mais uma obra de reforma, agora da Unidade Básica de Saúde do bairro Alegre. O investimento será de R$ 119.694,37, também em parceria com o governo federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com