Cidades

Timóteo amplia coleta seletiva

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond assinou o termo de adesão ao Programa Minas Sem Lixões. O Programa prevê o apoio técnico do governo do estado para implantação da coleta seletiva de lixo por meio da parceria com a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente). Segundo Keisson Drumond, “a coleta seletiva vai fazer com que o município poupe bastante. Precisamos formar uma consciência de separação do lixo seco e, com isso, o cidadão receberá benefícios por contribuir neste processo”.

A analista ambiental da Fundação Israel Pinheiro, Raíssa Mara, apresentou a metodologia necessária à implantação do programa no município. Ela explicou que são requisitos básicos para receber o apoio técnico, possuir um sistema de dispensação final de resíduos adequado, ou seja, não fazer uso de lixões, e possuir estrutura para triagem, itens que contribuíram para capacitar o município no Programa Minas Sem Lixões.

Estão previstas ações para a expansão da Coleta Seletiva em Timóteo nos próximos seis meses, com previsão do lançamento do projeto final para o mês de novembro, com adesão da população. “ Para isso, devemos escolher um bairro como piloto, onde será implantada a Coleta Seletiva e posteriormente, estendê-la a outros bairros”, fala Raíssa Mara.

O secretário de Meio Ambiente, Marinho Teixeira, informou ainda que será feita uma visita técnica à Ascati (Associação de Catadores de Material Reciclável de Timóteo) – entidade que será parceira do programa -, e depois, a realização de seminário, capacitação das escolas e a mobilização da população para adesão ao Programa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com