Nacionais

Timóteo abre programação de aniversário com atividades sociais

TIMÓTEO – O primeiro fim de semana do mês de abril em Timóteo foi marcado por várias atividades sociais de prestação de serviço, no lançamento da programação do 53º aniversário de emancipação política do município. As atividades, que prosseguem até o fim do mês, estão focadas em serviços já disponibilizados pelo município à população em parcerias, e contaram com ampla participação popular.

VALORIZAÇÃO

A programação faz parte da proposta da Prefeitura de Timóteo, através das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, de valorizar as pessoas. O prefeito Dr. Geraldo Hilário, esteve presente em todos os eventos no fim de semana. “A programação foi elaborada pensando na participação das pessoas se divertindo e aproveitando os serviços disponibilizados gratuitamente e sem custos para o município”, pontuou Geraldo Hilário destacando que o aniversario é de Timóteo, mas o presente é para a população. “Em tempos de crise a festa é de prestação de serviços”, completou, agradecendo a participação de todos que tem contribuído para realização do aniversário.

SERVIÇOS

Os alunos do Programa Humanizar foram os encarregados de abrir a programação. Foram disponibilizados serviços de aferição de pressão e avaliação antropométrica (peso e medida) aos participantes e seus familiares. Depois de cuidar da saúde, os alunos do Humanizar participaram de uma “Grande Aula”, na qual apresentaram breve mostra das atividades do programa. Voltado para a terceira idade, o Humanizar atende cerca de 1500 alunos em 13 núcleos espalhados pelo município.

CORTE DE CABELO
Serviços gratuitos de corte de cabelo também foram oferecidos no sábado no Ginásio Coberto York José Martins, Centro Norte, dentro da programação de Aniversário de Timóteo – 53 Anos. A oferta foi em parceria com a barbearia local “Baiano Barbershop”, comandada por Josivan de Oliveira. “Sou apaixonado por esta cidade onde resido há sete anos”, declarou o barbeiro orgulhoso em participar como parceiro da programação de aniversário. Segundo ele, mais de 30 homens e jovens foram formados na barbearia, que, atualmente, trabalha com seis barbeiros.

PLANTÃO JURÍDICO
Outra atividade que marcou a programação do sábado foi o plantão jurídico na Praça da Cidadania, entre 14h e 18h, também no Ginásio Coberto, com assessoria gratuita e orientação para a população. No mesmo espaço, na manhã de domingo (02/04) foi realizada uma apresentação das academias de Fitness de Timóteo com Fit Dance, Dance Mix e Super Aula de Alongamento, atraindo também muitas pessoas.
Competições esportivas vão movimentar o próximo final de semana na programação do aniversário de Timóteo. Campeonatos de Voleibol, Futsal, Handebol (Feminino e Masculino), Workshop comemorando o Dia Mundial da Saúde e início de palestras sobre a saúde do homem fazem parte da programação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com