Esportes

Timóteo abre Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua

A primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua mobilizou corredores de todas as cidades da região

 

TIMÓTEO – Com a participação expressiva de corredores e de público, a etapa inicial do 1º Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua, realizada no domingo (18), superou as expectativas. “Com o total apoio da Prefeitura, conseguimos atingir nosso objetivo de reunir as famílias em prol da atividade física”, comentou Jovane Pires, um dos organizadores, acrescentando que a competição movimentou a área central mesmo com o tempo chuvoso.
O prefeito Sérgio Mendes abriu oficialmente o circuito em Timóteo, que terá mais duas etapas, em Ipatinga e Coronel Fabriciano. “Temos orgulho de abrir a primeira edição desta competição, que tem como vencedores todos os participantes, pois a meta principal é promover um estilo de vida saudável estimulando o hábito da prática de exercícios e, ao mesmo tempo, o lazer voltado para as crianças, os jovens e as famílias”, frisou o prefeito.
A primeira etapa do circuito reuniu 320 corredores, sendo 250 adultos e 70 crianças. Cerca de mil pessoas prestigiaram a corrida, que teve percurso de cinco quilômetros com largada na Praça 1º de maio, às 8h. A categoria kids (infantil) foi a principal atração do evento ao reunir crianças de 3 a 13 anos. Criada apenas como forma de incentivo ao esporte, esta categoria não teve caráter competitivo, mas todos participantes ganharam camisas e medalhas.

CAMPEÕES
O atleta da equipe Espaço Vida, Ilarino José Conrado, morador de Ipatinga, foi o vencedor na categoria masculino adulto, enquanto no feminino a vencedora foi Marli Collaris, moradora de Coronel Fabriciano. Os campeões receberam além de troféus, um monitor cardíaco (frequencímetro).
O I Circuito Vale do Aço de Corrida de Rua é uma realização da empresa Esporte no Vale e Espaço Vida Academia, com apoio da Prefeitura. A segunda etapa está marcada para o dia 27 de maio, com concentração no Shopping do Vale. As inscrições serão abertas no dia 26 de março, pelo telefone 3849 1762 (Espaço Vida Academia). A terceira e última etapa será em Coronel Fabriciano no segundo semestre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com