Esportes

Timotense na final do Brasileiro de Karatê

TIMÓTEO – O atleta Weverson Oliveira Souza, de 23 anos, participa, entre os dias 1º e 4 de agosto, da última seletiva para convocação de lutadores de karatê para compor a seleção brasileira da modalidade. A competição será realizada no Ginásio Paulo Soares, em Fortaleza (CE), e vai definir os atletas que vão integrar a seleção brasileira em 2014.

Weverson viajou nesta quarta (30) para Belo Horizonte e embarca em Confins com destino à capital cearense para competir pelo Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição tem caráter seletivo e vai definir os atletas que vão disputar, em dezembro, vaga para integrar a Seleção.

CLASSIFICAÇÃO

O atleta do Vale do Aço participou da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro disputada entre os dias 21 a 23 de junho, no Espírito Santo. Weverson conquistou o segundo lugar na competição e se classificou para a etapa final. Ele fará parte da comitiva de atletas que vai a Fortaleza e sob orientação de Antônio Freizer Pinto, técnico de Kumite Seniores da seleção mineira).

Sem um patrocinador oficial, Weverson conta com o apoio e a ajuda dos amigos e familiares. Para esta viagem ele estima ter um gasto de R$ 3.000,00. Para diminuir as despesas, ele vai de avião e, após o campeonato, fará a viagem de volta de ônibus.

O atleta se considera preparado a competição que vai disputar nos próximos dias, mas ressalta as dificuldades de manutenção no esporte. “Sem patrocínio, a gente enfrenta muita dificuldade para se manter no esporte. Participo das competições porque adoro o que faço”, explicou Weverson.

HISTÓRICO

Carateca desde os 7 anos, Weverson Oliveira diz que iniciou no esporte por orientação dos professores da escola, pois era uma criança cheia de energia. “No começo, eu ia obrigado para os treinos, mas com o passar do tempo aprendi a gostar. E a cada competição que participei, a cada medalha conquistada, descobri que era isso que queria para minha vida”. Ele não esconde a vontade de integrar a Seleção Brasileira e representar o país nas competições internacionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com