Esportes

Timotense jogará a Copa UEFA

(Crédito: Jorge Inácio/ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – Com carreira internacional, o volante Fábio Vieira Amaro, o Balú, está de férias em Timóteo, sua cidade natal, onde iniciou nos campos de várzea e competições amadoras. Curtindo a família e os amigos, Balú se prepara para retornar aos campos europeus no início de julho, levando na bagagem mais saudades do Brasil. O jogador timotense disputará o torneio da UEFA pelo Marítimo, de Portugal.

Com 28 anos, 1.85 de altura e 73 quilos, Balú é um atleta disciplinado, habilidoso e com forte arrancada, responsável pela armação de lances ofensivos e com grande técnica de marcação, sendo uma verdadeira barreira contra os adversários. Sobre o futebol em sua vida, Balú comenta “O esporte para mim é tudo, a gente aprende novas culturas e aprende a valorizar as pessoas”.

APRENDIZAGEM
O jogador destaca a importância de participar das competições da liga europeia. “O futebol é um aprendizagem constante. Na UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), convivemos com jogadores de todo o mundo”, cita, informando que os jogos da liga começam em julho.
Fábio iniciou a carreira na escolinha do Acesita, e se profissionalizou jovem, aos 17 anos, no Monlevade Esporte Clube.

De lá, numa carreira ascendente, foi para o Corinthians de Alagoas, em 2005. Em 2006, veio o convite para jogar em Portugal, onde atuou pelo Marítimo, time da primeira divisão da Ilha da Madeira, até 2009.
Em 2010, jogou pelo Portimonense e, no ano seguinte, pelo Belenenses, ambos times portugueses. Em 2011, foi à Grécia defender o AO Trikala. No mesmo ano, passou a jogar no Panthrakikos, do Chipre, onde permaneceu na equipe até março deste ano.

FAMÍLIA

Em sua passagem de volta a Timóteo, Balú demonstra simpatia e simplicidade. Filho do Sr. Levi – falecido no ano passado – e de dona Rosalina, o volante é o filho do meio de cinco irmãos. “Minha família sempre morou em Timóteo, no bairro Santa Cecília. Na Europa, uma das coisas que mais sinto falta são os tipos de brincadeiras dos brasileiros, o bate-papo na esquina, o macarrão na chapa…”, lembra. Um dos orgulhos de Balú é seu irmão Diego, de 23 anos, que também seguiu a carreira de jogador, e está atuando no time São José, da 3ª divisão do Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com