Cultura

ThyssenKrupp ensina uso correto de escada rolante

IPATINGA – A ThyssenKrupp Elevadores, empresa fabricante e prestadora de serviços de manutenção, vai realizar em parceria com o Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, a ação “Faça a Coisa Certa”. Será no dia 20 de dezembro (sábado), no período da tarde, no shopping.

Criada com o objetivo de orientar os pais e as crianças sobre como usar corretamente elevadores, escadas e esteiras rolantes, a ação já sensibilizou mais de 42 mil crianças. “Transportamos vidas e trabalhamos diariamente para garantir a segurança das pessoas que utilizam nossos equipamentos. Com a ação queremos conscientizar os pais, as crianças e demais responsáveis sobre a importância de uma atitude segura”, afirma Anderson Maia, gerente da filial da ThyssenKrupp Elevadores em Minas Gerais/Interior.

O público-alvo da ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa que atuam na área de prestação de serviço de manutenção conversam com o público.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do Super Zero & Zug”; vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube e um game que testa os conhecimentos da garotada de forma interativa, por meio de um quiz.

A preocupação da empresa está atrelada ao comportamento das crianças, que transformam tudo em brinquedo, inclusive os elevadores, as escadas e as esteiras rolantes. No universo lúdico da garotada subir e descer as escadas rolantes no sentido contrário, deslizar pelo corrimão, segurar a porta do elevador ou apertar os botões de vários andares são atitudes inofensivas. Mas, na verdade, são situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles.

ESTATÍSTICAS
Em Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros, no ano passado foram registradas 603 ocorrências referentes a salvamentos em elevadores. Não há dados sobre escadas rolantes no Estado. Em algumas cidades brasileiras, as crianças menores de 10 anos só devem usar o elevador se estiverem acompanhadas de um adulto, por determinação de leis municipais.

SERVIÇO
Faça a Coisa Certa
Shopping do Vale do Aço
Data: 20 de dezembro, sábado
Horário: de 14:30h às 17:30h
Local: Piso 1 – ao lado das duas escadas que dão acesso aos cinemas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com