Esportes

Thiago Carvalho pode ganhar chance no lugar de Bruno Rodrigo, lesionado

BH – A novidade na equipe titular do Cruzeiro no treino desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, foi a entrada de Thiago Carvalho no lugar do zagueiro Bruno Rodrigo, que, com dores na coxa direita, está em tratamento no Departamento Médio. Agora, Carvalho, que terminou a temporada passada como titular da defesa (ao lado do volante Leandro Guerreiro, improvisado), quer aproveitar a nova oportunidade, caso ela realmente venha. A próxima partida da Raposa será somente no dia 2 de março, contra o Tombense, no Mineirão.

“Nessas duas semanas eu vou mostrar o meu potencial, treinar no meu limite para procurar jogar no time. Se tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar, como venho aproveitando, e, se Deus quiser, me firmar. Vou buscar, vou continuar treinando forte e, se for o escolhido, tenho certeza que vou dar conta do recado”.

Thiago Carvalho seria o titular da equipe no início de 2013, porém com dores no joelho esquerdo, acabou ficando de fora de algumas atividades da pré-temporada e não participou do amistoso contra o Mamoré (4 a 1 em Patos de Minas) e nem da estreia da equipe no Campeonato Mineiro (2 a 1 sobre o Atlético-MG, na reabertura do Mineirão). O defensor comentou sobre o período em que esteve fora e destacou o trabalho do staff cruzeirense.

“Olha, tive uma preparação depois, fiquei duas semanas parado fazendo fortalecimento no joelho. Tenho que agradecer aos departamentos de fisioterapia, fisiologia e ao departamento médico do Cruzeiro, cheguei no ponto de quase fazer cirurgia, mas tive condições de me recuperar. Isso é resultado das duas semanas em que eu fiquei fazendo fortalecimento lá dentro. Perdi um pouco, mas já estou treinando há duas semanas e vou ter mais um tempo para me preparar melhor”.

De fora, Thiago ressaltou o bom início de temporada do Cruzeiro que, com duas vitórias e um empate, lidera o Estadual. E comentou sobre as várias opções que o técnico Marcelo Oliveira tem no elenco, que aumentam a disputa e elevam o nível da equipe.
“Acho que os resultados em si já falam que começamos o ano muito bem, e a expectativa é para que a gente continue assim, crescendo cada vez mais. As disputas por posições também vão fazer com que o time cresça, para que a gente possa ter sucesso neste ano”.

O defensor disse que vê com bons olhos o período sem jogos, já que a equipe só voltará a atuar no dia 2 de março, e explicou dizendo que, para ele, será um tempo que irá aproveitar se preparando melhor.
“Particularmente, achei muito positivo, pois fiquei um tempo fora dos treinamentos e, com certeza, essas duas semanas serão ideais para eu me condicionar ainda mais. O jogador às vezes não gosta (de ficar sem jogo), porque gosta de disputar partidas. Jogador tem isso, mas, para mim, vai ser muito bem e eu vou procurar aproveitar essas duas semanas o mais rápido possível”.

Por fim, Thiago Carvalho analisou a possível dupla que formará com Paulão, e falou sobre a importância de se comunicar em campo para acertar posicionamento dos companheiros. “O Paulão é um jogador rápido, de força. Eu sempre falei, a conversa é importante, e eu tenho essa comunicação como um ponto forte. Vou procurar, nos treinamentos, conversar bastante com ele para a gente se acertar. A responsabilidade de jogar no Cruzeiro é sempre grande. No ano passado eu tive nessa mesma situação, e a vontade é de aproveitar mais uma vez e continuar jogando”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com