Nacionais

Testemunhas reforçam as acusações aos réus

 O delegado Wagner Pinto, que participou das investigações e elucidou o crime (Crédito: Arquivo DP)

BRASÍLIA –
Prosseguiu ontem (28), em Belo Horizonte, o julgamento de três dos oito acusados de participar do assassinato de três auditores fiscais do Trabalho e de um motorista do Ministério do Trabalho. O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2004, na cidade de Unaí (MG). Os depoimentos das testemunhas no primeiro dia do tribunal do júri reforçaram as acusações contra os três réus.

A previsão é que o julgamento de Rogério Allan Rocha Rios, Erinaldo de Vasconcelos Silva e William Gomes de Miranda se estenda até sexta-feira (30). Os três são acusados de emboscar e atirar nos fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva e também no motorista Aílton Pereira de Oliveira.
Em episódio que ficou conhecido como a Chacina de Unaí, os quatro servidores do Ministério do Trabalho foram mortos enquanto faziam uma fiscalização de rotina na zona rural da cidade mineira.

O júri é composto por cinco mulheres e dois homens. Das 18 testemunhas arroladas, dez foram ouvidas e uma dispensada até o encerramento do primeiro dia do julgamento, por volta das 22h30 de ontem (27).
A primeira testemunha a depor ontem foi o ex-delegado da Polícia Federal (PF) Antônio Celso Santos, que voltou a acusar os fazendeiros e irmãos Norberto e Antério Mânica de terem ordenado o assassinato dos quatro servidores públicos. Também prestaram depoimento as viúvas de dois servidores assassinados.

O julgamento foi retomado com o depoimento do delegado Wagner Pinto de Souza. Atual chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil de Minas Gerais, ele também participou das investigações do crime.

Durante sua intervenção, a procuradora da República Mirian Moreira Lima reforçou as acusações contra os réus, especialmente contra os irmãos Mânica, apontados como os principais mandantes do crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com