Cidades

Termina na quinta campanha contra o sarampo e poliomielite

IPATINGA – Termina na próxima quinta-feira (29) a campanha de vacinação contra a poliomielite, sarampo e multivacinação em Santana do Paraíso. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 90%.

O público-alvo da campanha de vacinação contra a poliomielite são crianças são crianças de 1 ano a menores de  5 anos. Já a de Multivacinação para atualização de cartão de vacina é voltada para menores de 15 anos. A vacina contra o sarampo tem como público pessoas de 20 a 49 anos.

Segundo a pasta municipal, até o momento, das 2.017 crianças apenas 1.344 foram vacinadas contra a poliomielite, atingindo um percentual de 67,58%. Contra o sarampo, 8.306 pessoas foram imunizadas, até o dia 23 de outubro.

A secretaria disse que várias ações para atingir a meta de imunização foram realizadas como: salas de vacinas disponíveis aos sábados e vacinação em horário especial – de 12h às 20h. As equipes também fizeram a vacinação em domicílio junto com a vacina de influenza.

Para receber as doses, é preciso se dirigir a uma Unidade de Saúde e levar o cartão nacional do SUS, cartão de vacina e documentos pessoais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com