Esportes

Tenista de Ipatinga em torneios internacionais

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – O tenista ipatinguense Carlos Henrique Hooper, de 18 anos, patrocinado pelo Sesi/Fiemg, estará em janeiro de 2015 fazendo a pré-temporada no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em Itajaí, no litoral de Santa Catarina. Em seguida ele viaja para Lima, no Peru, onde disputa o primeiro torneio profissional do ano.

De folga em Ipatinga, onde passa as festividades de fim de ano ao lado da família, o atleta foi recepcionado pela prefeita Cecília Ferramenta na última sexta-feira (28/11), em seu gabinete. No próximo ano, ele disputará torneios oficiais ao redor do mundo, promovidos pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e pela International Tennis Federation (ITF).

O atleta conta que chega a treinar até oito horas por dia. “É preciso manter o foco o tempo todo para conseguir os resultados positivos”, ressalta o tenista, que atualmente está na lista dos 90 melhores do Brasil.

Durante a conversa com a prefeita, com a participação dos secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis, Cecília desejou sorte ao atleta. “A arte do esporte está renascendo em Ipatinga, uma cidade que sempre revelou grandes talentos, e hoje podemos torcer por nossos atletas em competições nacionais e internacionais. É um grande orgulho”, afirmou Cecília.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com