Policia

Tenente atira em assaltante que fugiu de quartel da PM

IPABA – Um homem suspeito de uma série de assaltos foi baleado na última segunda-feira (9) após tentar fugir da Polícia Militar, no centro de Ipaba. Wellington Camilo Rodrigues, 25 anos, foi alvejado por três disparos feios por um policial.
Segundo o registro da PM, a ocorrência teve início com a prisão de um grupo que teria cometido três roubos durante a noite e manhã de segunda. Durante a madrugada, os bandidos teriam roubado uma residência e uma loja de roupas na cidade. Depois, furtaram também um supermercado, de onde levaram gêneros alimentícios e equipamentos eletrônicos.

PRISÃO
Após denúncias anônimas, a PM chegou até a casa de Miquéias Carolino Oliveira, 23 anos, que seria um dos autores dos roubos. No interior do imóvel, foram encontrados os materiais furtados de um dos estabelecimentos comerciais.
Na casa, havia ainda mais três homens e uma mulher, que foram qualificados como autores no registro policial. O grupo confessou à PM que um deles entrou no supermercado e subtraiu os produtos e que Wellington, que não se encontrava no momento, ajudou a carregar os itens roubados para a residência de Miquéias. A polícia iniciou um rastreamento em busca de Wellington, que foi localizado e recebeu voz de prisão.

FUGA
Os suspeitos foram levados para o quartel do 4º Pelotão da PM, no centro de Ipaba. Durante a confecção da ocorrência, Wellington, que estava algemado com os braços para trás, teria conseguido passar as algemas para frente e fugiu do local, pulando a janela da sala da administração e o muro da parte de trás do quartel. Ele foi perseguido pelo tenente Lázaro Soares de Assis Filho e por um cabo da corporação.
Durante a perseguição, o tenente teria ordenado por várias vezes que Wellington parasse, não sendo atendido. Na rua Olivia Rodrigues Vieira, no Centro da cidade, o fugitivo teria entrado em um lote vago sem saída, sendo então cercado pelo militar, que ordenou que o suspeito se deitasse. Wellington se abaixou, mas se levantou bruscamente e avançou contra o policial, que efetuou três disparos contra o homem. Wellington se desvencilhou do tenente, mas caiu a poucos metros do local, pois havia sido alvejado no ombro direito.

SEM RISCO
O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Segundo informações do centro médico, Wellington sofreu um ferimento na escápula direita, ficando inconsciente e sendo submetido à realização de exames. Contudo, ele não corre risco de morte.

EM LIBERDADE
O tenente acionou o comando da PM e relatou o fato, recebendo voz de prisão. Ele teve sua arma, uma pistola calibre 40, apreendida, bem como 12 cartuchos intactos e um carregador que se encontrava em seu cinto de guarnições, contendo 15 cartuchos intactos e um par de algemas.
Lázaro foi encaminhado ainda na segunda-feira para o 14º Batalhão da PM, em Ipatinga, onde ficou detido até a tarde de ontem (10), quando sua defesa conseguiu sua liberdade. A reportagem do DIÁRIO POPULAR conversou com o tenente, que explicou que irá responder ao processo em liberdade e que o caso irá correr na Justiça Militar. Lázaro disse ainda que continuará trabalhando normalmente durante o andamento processual e classificou o ocorrido como um “incidente”.

OUTROS PRESOS
Os outros cinco detidos em Ipaba foram encaminhados para o Ceresp de Ipatinga e, até a tarde de ontem, permaneciam presos. Além de Miquéias, encontram-se à disposição da justiça Wesley Pereira Machado, 23, Alex do Carmo Oliveira, 27, Ricardo Dias da Silva, 26, e Neusa de Barros Martins, 30. Wellington também recebeu voz de prisão e poderá ir para a cadeia assim que for liberado do hospital.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com