Cidades

“Temos as melhores propostas para Ipatinga”, afirma Cecília Ferramenta

Cecília Ferramenta, no debate da Educadora: propostas consistentes e respostas firmes


FABRICIANO
– Com propostas consistentes e respostas firmes, Cecília Ferramenta (PT) participou do debate entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Ipatinga, organizado pela Rádio Educadora, na noite desta terça-feira (18/09), no salão da Paróquia São Sebastião, em Coronel Fabriciano. “É com satisfação que participo desse debate promovido pela Rádio Educadora. A população de Ipatinga precisa conhecer as propostas que cada candidatura tem para governar a nossa cidade e, da nossa parte, temos o melhor projeto para consertar Ipatinga novamente”, destacou Cecília Ferramenta, momentos Antes de iniciar o programa.
O debate, mediado pelo radialista Roberto Nogueira, começou às 21h e foi dividido em quatro blocos. No primeiro foram apresentadas as regras e feito o sorteio da ordem para as respostas de cada candidato. Na sequência foram apresentadas três perguntas elaboradas por jornalistas para cada candidato. No terceiro bloco, os candidatos tiveram oportunidade de fazer perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. A última parte foi reservada para as considerações finais dos debatedores.
“Nosso programa de governo foi elaborado com ampla participação popular e de lideranças de cada segmento de nossa sociedade, que apontaram as principais demandas e carências de Ipatinga. Diante disso, traçamos um raio x da cidade e, agora, estamos preparados para dar as repostas que o povo espera”, ressaltou.
Cecília Ferramenta, que apresentou propostas viáveis para atender aos anseios da população. “Temos um passado que nos credencia e um futuro que nos motiva. Junto com meu candidato a vice, Coronel Ramalho, ao lado da presidenta Dilma e de todas as políticas públicas oferecidas pelo governo federal, iremos recolocar Ipatinga no lugar de destaque que jamais deveria ter saído”, completou a candidata do PT.

DIREITO DE RESPOSTA
A Justiça Eleitoral de Ipatinga concedeu, somente nesta semana, mais seis direitos de resposta em favor de Cecília Ferramenta no programa eleitoral de rádio e televisão da candidata do PV. Com isso, já somam 25 o número de sentenças favoráveis obtidas pela assessoria jurídica da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN) na Justiça, todas em decorrência de informações “sabidamente inverídicas” divulgadas no horário eleitoral gratuito do PV contra a candidata do PT, “com o propósito único de confundir os eleitores”.
“Vamos recorrer aos meios legais toda vez que a nossa candidata for atacada pelos adversários, de forma injuriosa e difamatória, na pessoa dela ou de sua família. A população de Ipatinga não aceita esse jeito de fazer política, quer ouvir e debater propostas para consertar nossa cidade, e isto a Cecília Ferramenta e o Coronel Ramalho têm para apresentar”, defende o advogado da coligação, Emílio Celso Ferrer Fernandes.

IDEIA FALSA
Na segunda-feira (17/09), a Justiça Eleitoral havia determinado que a campanha de Cecília Ferramenta ocupasse mais um espaço no programa da candidata do PV. “Resta claro que os representados [coligação Responsabilidade com Ipatinga e Rosângela Reis] vêm insistentemente tentando incutir na mente do eleitorado ideia falsa de que a representante [Cecília Ferramenta] é devedora de determinada quantia a ser devolvida aos cofres públicos, e que sua família é responsável por todas as mazelas sociais sofridas pela população de Ipatinga em razão disso, sem que prove existir qualquer condenação ou processo judicial em andamento nesse sentido”, ressalta a juíza eleitoral, Josselma Lopes da Silva Lages, em sentença favorável a Cecília Ferramenta.
“Assim agindo, os representados [coligação Responsabilidade com Ipatinga e Rosângela Reis] extrapolam o que se tem por críticas, debates ou discussões salutares no jogo democrático, dando ensejo à resposta pleiteada”, argumenta a juíza eleitoral.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com