Cidades

Técnicos do Ministério da Saúde visitam Ipatinga

O secretário de Saúde e técnicos do ministério visitaram o local onde está sendo construída a UPA

IPATINGA – Com objetivo de criar uma agenda de trabalho comum para reestruturação e ampliação dos serviços oferecidos pela rede de saúde de Ipatinga, o município recebeu, nesta quinta-feira (24), comitiva do Ministério da Saúde para um ciclo de reuniões e visitas técnicas. “Este encontro é de fundamental importância a saúde municipal. Para se construir um planejamento, é preciso conhecer as necessidades do município. Este é o motivo desta visita”, destacou o secretário de Saúde de Ipatinga, Eduardo Penna.

Os representantes do Ministério da Saúde, acompanhados de Eduardo Penna, visitaram as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, em execução no bairro Canaã, as instalações do Hospital Eliane Martins (Hospital Municipal), que em breve passará por reformas e ampliação, e ainda algumas Unidades Básicas de Saúde que integram a rede municipal.

URGÊNCIA
Um dos principais itens debatidos durante a visita técnica foi a efetivação da Rede de Urgência e Emergência no Vale do Aço, com a implantação do SAMU Regional (192) e a qualificação das portas hospitalares estratégicas. Atualmente, Ipatinga já é referência regional na prestação destes serviços.

De acordo com Eduardo Penna, outro avanço já assegurado pelo Ministério da Saúde é o investimento para atenção básica de Ipatinga. Para os projetos, em fase final de aprovação, estão previstos aportes de R$ 1,5 milhão do governo federal. Os recursos são destinados para reforma, reestruturação e ampliação das unidades de saúde de Ipatinga, e a contrapartida do município é de R$ 500 mil. A previsão é iniciar as obras no início do segundo semestre deste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com